Skip to main content

Sou uma Tech Recruiter. Especialista em recrutamento e seleção na área de tecnologia. Já passei por algumas empresas, trabalhei em empresas multinacionais, startups, empresas nacionais e hoje faço parte como muito orgulho da equipe de Feras da BRQ.

Sempre atuando com tecnologia e recrutamento. Nesses anos de trajetória me deparei com um número inestimável de currículos. Por muitas vezes, vi que existem pessoas que sabem e pessoas que não sabem apresentar o seu conhecimento através de um CV, então senti a necessidade de passar um pouco da minha visão como Tech Recruiter do que faz sentido ou não estar em um CV. 

O que uma Tech Recruiter quer ver no seu CV?

Ao meu ver, o CV perfeito deve constar informações claras e objetivas, já que lemos milhares de CVs em um único dia e quanto mais visível for a apresentação, maiores serão as chances do seu ser triado. 

1. Dados pessoais

Primeiro dado importante: nome, cidade ou reside e se está aberto ou não a vagas presenciais, remotas ou híbridas. 

2. Seu objetivo

Segundo dado: seu objetivo, em que área quer trabalhar, se for dev, qual linguagem. 

3. Suas qualificações

Terceiro dado: um resumo de suas qualificações, aqui colocar dados como quantos anos de experiência, qual nicho de mercado tem experiência, qual tecnologia é focado (Java, Big Data, .NET, Salesforce, SAP etc.) e quanto tempo de experiência em projetos. 

4. Suas certificações

Quarto dado certificações: essa informação é muito importante, principalmente para empresas que fazem projetos para o governo. 

5. Sua formação

Quinto dado: formação escolar.

6. Sua experiência profissional

Sexto dado: experiência profissional – contendo cliente atendido, o seu papel na equipe e principalmente quais as tecnologias utilizadas 

Tatiane Horta Rodrigues Franco, Tech Recruiter na BRQ

BRQ fale conosco