O que uma Tech Recruiter quer ver no seu CV?

Tech Recuiter
2 minutos para ler

Sou uma Tech Recruiter. Especialista em recrutamento e seleção na área de tecnologia. Já passei por algumas empresas, trabalhei em empresas multinacionais, startups, empresas nacionais e hoje faço parte como muito orgulho da equipe de Feras da BRQ. Sempre atuando com tecnologia e recrutamento. Nesses anos de trajetória me deparei com um número inestimável de currículos. Por muitas vezes, vi que existem pessoas que sabem e pessoas que não sabem apresentar o seu conhecimento através de um cv, então senti a necessidade de passar um pouco da minha visão como Tech recruiter do que faz sentido ou não estar em um cv. 

Ao meu ver, o cv perfeito deve constar informações claras e objetivas, já que lemos milhares de cvs em um único dia e quanto mais visível for a apresentação, maiores serão as chances do seu ser triado. 

Primeiro dado importante: Nome, cidade ou reside e se está aberto ou não a vagas presenciais, remotas ou híbridas. 

Segundo dado: seu objetivo, em que área quer trabalhar, se for dev, qual linguagem. 

Terceiro dado: Um resumo de suas qualificações, aqui colocar dados como quantos anos de experiência, qual nicho de mercado tem experiência, qual tecnologia é focado (java, Big Data, .net, salesforce, SAP etc) e quanto tempo de experiência em projetos. 

Quarto dado certificações: essa informação é muito importante, principalmente para empresas que fazem projetos para o governo. 

Quinto dado: Formação Escolar 

Sexto dado: experiência profissional – contendo cliente atendido, o seu papel na equipe e principalmente quais as tecnologias utilizadas 

Tatiane Horta Rodrigues, Tech Recruiter na BRQ

Você também pode gostar

Deixe um comentário

3 × 2 =