Skip to main content

A busca por novos patamares de maturidade digital e tecnológica está se tornando uma verdadeira corrida entre as empresas. Vamos abordar um elemento importante nessa disputa: os Squads BRQ.

Afinal, em um cenário competitivo e de intensas mudanças, a capacidade de inovar já é considerada um recurso chave: algo que se faz necessário independentemente do segmento de atuação.

Nessa corrida, sai na frente quem tem a expertise, as ferramentas e as metodologias necessárias para trazer resultados reais. Uma demanda que tem feito muitos gestores C-level buscarem talentos especializados para integrar seu corpo de colaboradores.

Se a ideia é trazer não só os profissionais certos para a rotina do negócio, mas com métodos eficientes e foco em inovação e resultado, os Squads BRQ são a melhor opção.

Neste artigo, mostraremos como nossos Squads são capazes de transformar um negócio digitalmente, aproveitando ao máximo o potencial desta nova era. Confira!

O que são os Squads BRQ?

São times de alta performance especializados em tecnologia da BRQ. Profissionais altamente capacitados no desenvolvimento e na implantação de estratégias e ferramentas que transformam soluções digitais em resultados práticos.

O que se traduz em mais eficiência, redução de custos, inteligência de dados, dinamismo produtivo e muitas outras vantagens.

Essas equipes são formadas por colaboradores já inseridos em uma cultura ágil, com atuação em diversas frentes, que planejam e executam planos de transformação com alta performance, visando as necessidades do seu negócio.

Como esse processo funciona? Ao ser contratada, a BRQ imerge na sua rotina, entendendo dores, objetivos e oportunidades que podem ser abordadas em um viés tecnológico. A partir daí, compomos um Squad BRQ o que atende exatamente às suas necessidades, por meio dos profissionais certos.

Esse time é então introduzido na cadeia produtiva da sua empresa, focando em resultado e entrega de valor em relação às metas definidas.

Com nossa flexibilidade e eficiência de gestão somada ao seu estilo de gerenciamento, o Squad BRQ se torna uma célula autônoma, mas totalmente alinhada e conectada à estratégia do negócio.

Como os Squads BRQ podem ajudar seus processos de Transformação Digital?

Os Squads BRQ ajudam a sua empresa atribuindo expertise em tecnologia e eficiência em projetos. Além de caminhar lado a lado com o seu time em busca de melhores resultados.

Foco em resultado

A filosofia da BRQ é utilizar a tecnologia como ponto de partida para uma transformação verdadeira. Entregando qualidade e resultados que superem as expectativas dos clientes.

É por isso que nossa gestão de squads tem sempre foco no valor que a equipe entrega para a empresa. O qual é mensurado, analisado e adaptado em nossas rotinas de gestão, para que haja uma melhoria contínua exponencial.

Agilidade na estratégia

Essa gestão ágil de projetos é uma das vantagens da BRQ: nosso processo de levantamento, criação e implantação de squads é bastante acelerado, permitindo que você inicie estratégias novas em pouco tempo — sem perder, claro, a qualidade do serviço.

Framework proprietário

Os Squads BRQ atuam com frameworks próprios baseados em gestão Lean, Agilidade e Engenharia de Software. Métodos já consolidados e prontos para serem postos em prática.

Os frameworks funcionam como um guia de referência que permite montar estratégias ágeis, estruturar etapas, delegar responsabilidades e colocar os planos em execução o quanto antes.

Maior produtividade

Você não está apenas incluindo mais mão de obra na sua rotina. Um Squad BRQ traz experiências inovadoras tanto em relação à tecnologia quanto à forma de trabalhar com ela.Com o tempo, essa filosofia de inovação e aprimoramento constante transborda para a sua equipe interna — algo que surge naturalmente da interação entre os times. Além de atingir objetivos específicos, os Squads BRQ deixam de legado uma produtividade mais efetiva, inteligente e ágil.

Eficiência de gestão

O gerenciamento dos squads é realizado pela BRQ com foco em métodos ágeis. A partir de sua performance, são capazes de garantir que as entregas sejam realizadas de acordo com os prazos e necessidades do negócio.

Possuímos também uma ferramenta de acompanhamento chamada Team Care. Por meio de dashboard customizáveis, essa plataforma disponibiliza todas as métricas necessárias para o gerenciamento de times ágeis, promovendo a transparência junto aos clientes.

Desse modo, você terá muito mais tempo para realizar a gestão do ambiente junto à BRQ.

Maturidade em gestão de projetos de tecnologia: faça um diagnóstico da sua empresa
Responda nosso quiz e receba um diagnóstico gratuito sobre o nível de eficiência da sua empresa.

Domínio tecnológico

Todas as equipes formadas pela BRQ são pensadas para oferecer o máximo de conhecimento e expertise tecnológica possível para o seu negócio. Depois do levantamento de necessidades e de metas, formatamos um time que combine os talentos que melhor se adaptam ao que você precisa.

Esse domínio se reflete na sugestão, no planejamento e na execução de estratégias com foco em tecnologia. Buscamos desenvolver e/ou adquirir soluções e ferramentas que tragam a verdadeira Transformação Digital para o seu negócio.

Analisando todas essas vantagens, fica fácil optar pelos Squads BRQ, equipes altamente eficientes, inovadoras e focadas em resultados. Para conhecer mais sobre nosso trabalho e como ajudamos as empresas em suas jornadas de Transformação Digital, convido você a falar com um de nossos especialistas.

Cristiano Burg, Gerente Executivo de Tecnologia na BRQ

BRQ fale conosco