Skip to main content

É incrível o potencial que a transformação digital tem de revolucionar os negócios, aprimorando processos e inovando com serviços personalizados e produtos. Uma das principais áreas beneficiadas pelo avanço tecnológico é o relacionamento com os clientes.

O objetivo da BRQ Digital Solutions é transformar digitalmente o negócio das empresas e auxiliar na implantação de soluções inovadoras. Por isso investe, por meio de seu Innovation Hub, em uma plataforma de Gestão de Serviços que permite transformar rotinas manuais em processos digitais: a startup Workfacilit.

A plataforma possui módulos operacionais que se comunicam e fazem integração com outras aplicações periféricas e equipamentos por meio de barramento de comunicação (conjunto de linhas de comunicação que permitem a interligação entre dispositivos). Ela atua no gerenciamento do atendimento, controle de produtividade e acompanhamento em tempo real por meio de vídeos e painéis de controle. Tudo isso para tornar mais prática e integrada a comunicação via chats, avisos e alertas.

Hoje, vamos falar do módulo Atend CRM do Workfacilit que resume as principais informações e funções necessárias de Gestão de Relacionamento com o Cliente, gerenciando e analisando as interações, antecipando necessidades e desejos, otimizando a rentabilidade, aumentando as vendas e personalizando campanhas de captação de novos clientes. 

Então, para você entender melhor as vantagens  em ter um sistema CRM na sua empresa, apresentamos um caso real na própria BRQ. Afinal, nada melhor do que testar a plataforma antes de oferecer o produto aos clientes não é mesmo? Conheça então o case de implantação do Atend CRM na própria BRQ, com os desafios e os avanços obtidos!

Por que a solução do Atend CRM é tão relevante para a BRQ?

A BRQ é uma das maiores empresas de tecnlogia e transformação digital do Brasil. Afinal, são quase 30 anos apoiando empresas líderes em seus setores nessa jornada. Assim, investir em soluções que aprimorem a qualidade de atendimento é um cartão de visitas fundamental.

Sendo assim, é natural que a BRQ foque seus esforços em usar ferramentas digitais inovadoras para garantir os melhores resultados não somente para empresas parceiras, mas também para a estrutura do próprio negócio.

Anderson Mendes, gerente executivo do Innovation Hub, ressalta que a BRQ, com uma “carteira de clientes tão qualificada”, buscava uma forma de “agregar ainda mais valor às entregas”. Esse foi o principal objetivo da empresa, que se reposicionou e criou áreas estratégicas para aprimorar o atendimento aos clientes.

Como acrescenta Mendes, por meio do case Atend CRM em sua própria estrutura de atendimento, a empresa conseguiu demonstrar como o “Atend é um grande acelerador para os nossos clientes no que diz respeito à transformação digital.”

Como era o cenário da empresa antes das ações da BRQ?

José Nascimento, gerente de Operações do Workfacilit e responsável pela implantação do Atend CRM , relembra que a BRQ passou pela implementação de outras soluções de CRM do mercado antes de adotar o Atend. No entanto, essas opções não se encaixavam no modelo de trabalho da empresa. Elas “sempre engessavam o processo”, afirma.

Assim, devido à burocracia, ao distanciamento de cultura e das exigências dessas soluções, as ferramentas não conseguiam atender à BRQ da mesma maneira que o Atend faz hoje. “Agora, temos de maneira simples, dinâmica e prática, o insumo necessário para tomada de decisão com informações que refletem a situação atual”, reforça Anderson Mendes.

Quais foram os desafios enfrentados durante a implantação?

Encontrar uma ferramenta adequada à cultura e ao perfil da BRQ não foi fácil. A solução precisava ser flexível a ponto de poder se adaptar às necessidades da empresa, e não o contrário. Somente dessa forma, seria possível produzir resultados alinhados às necessidades da BRQ.

José Nascimento explica que o primeiro desafio era rapidez na implantação. Por isso, integração rápida e adição de funções e recursos sem necessidade de codificação foram grandes trunfos. A ideia da BRQ era “ser o mais rápido e simples possível”, então a flexibilidade em poder implantar a ferramenta apenas com recursos que realmente agregam valor” ao negócio foi a decisão mais acertada.

O segundo desafio estava na diminuição do tempo de adaptação e a facilidade na compreensão e aprendizado dos funcionários em relação à ferramenta. A plataforma precisava ser fácil e intuitiva tanto para o time de vendas, quanto para a liderança, que buscava a visualização em dashboards e extração de relatórios com filtros parametrizáveis quantas vezes fossem necessárias.

Quais são os resultados da transformação viabilizada pela parceria?

Esse case de sucesso com o Atend CRM gerou muitas vantagens competitivas à BRQ. A empresa passou a ter uma visão em tempo real de tudo o que tem em sua esteira comercial.

Antes, as informações e interações eram descentralizadas, por e-mail, planilhas e outras formas de organização, por exemplo. Agora, com o Atend CRM, a organização conquistou alguns resultados. Confira, a seguir!

Processos otimizados

Como afirma Nascimento, a BRQ ainda passou a ter uma otimização de processos. Isso foi possível graças à “integração do Atend com outras soluções de uso interno”. Com essa evolução, o tempo dos colaboradores passou a ser utilizado de um modo produtivo, com mais análises e menos operação de planilhas.

Processos padronizados

A BRQ também aprimorou sua cadência comercial, estando melhor preparada no sentido de padronização. O gerente de operações do Atend CRM acrescenta: “todos os comerciais estão em um mesmo padrão de informação. Na hora em que eles sentam para fazer uma cadência, está todo mundo falando a mesma língua, olhando o mesmo cenário e a mesma diretriz comercial”.

Flexibilidade para mudanças

Outro ponto importante foi que a BRQ ganhou flexibilidade em termos de gestão do CRM e uma evolução constante. Hoje, é possível criar relatórios rápidos com informações personalizadas, obter um panorama de todo o processo de modo ágil e fornecer um atendimento imediato.

Transparência de informações

Anderson Mendes ressalta que, com a implementação do Atend dentro da BRQ, a gestão do relacionamento ficou bem mais fácil e transparente. É possível ver claramente, ao nível executivo, quais os desafios e as potencialidades, guiando as decisões de modo eficaz.

Como uma empresa pode acessar melhorias como essas?

Esse case Atend CRM comprova a competência da BRQ em aprimorar processos por meio da transformação digital. Essa história também pode ser sua.

Com as soluções inovadoras do Innovation Hub, a BRQ oferece produtos – testados e aprovados – para a apoiar a jornada de transformação digital de seus clientes. O Atend CRM é uma dessas opções.

A BRQ tem todo o potencial e a capacidade de fornecer produtos para um mercado focado na transformação digital. Especialmente pensando na importante necessidade de aprimorar o gerenciamento de crise.

Gostaria agora de acessar as melhorias que vimos neste case? Então, entre em contato e conheça soluções acertadas para a sua empresa!

BRQ fale conosco