Skip to main content

Marketing apenas como área de custo? Isso ficou no passado. A Transformação Digital está modificando a realidade de muitas empresas e não é diferente quando se fala de marketing. É nesse contexto que surge o conceito de Martech.

União entre o marketing e tecnologias orientadas a dados, automatização e inovação, o Martech está transformando os mercados de comunicação, mídia, publicidade e branding. Veja a seguir o que já mudou com a consolidação do conceito.

Saber tudo sobre Martech é o primeiro passo para se posicionar como referência no segmento, atuando de maneira estratégica e alinhada com as mais novas tendências.

O que já mudou com o Martech?

Antecipação de tendências

Quem está conectando sua estratégia de marketing com inovações tecnológicas consegue oferecer soluções mais eficientes em suas campanhas antes dos seus concorrentes.

Melhor tomada de decisão

Outro benefício importante trazido pelo Martech é a tomada de decisão baseada no uso inteligente de dados, otimizando a perfomance das estratégias.

Precisão na identificação do cliente ideal

Os dados também servem para entendermos melhor o cliente, seus desejos, dores e comportamento. Dessa forma é possível definir a sua persona de forma mais precisa, muito além de idade, classe social e sexo.

Aperfeiçoamento da comunicação

Ao identificar quais são os canais mais utilizados pelos consumidores, é possível direcionar melhor seus recursos e oferecer conteúdo relevante para criar experiências mais completas. Um relacionamento mais humano e personalizado se torna um atrativo e fortalece a conexão com a marca.

Experiência única com a sua marca

Com uma estratégia focada no consumidor, todos os pontos da jornada do cliente são otimizados oferecendo uma experiência única e personalizada. Isso aumenta o alcance da marca e a fidelização do consumidor.

Maior retorno sobre o investimento

Por fim, o retorno sobre investimento (ROI) se torna muito maior, já que os recursos são melhor aproveitados e as ações têm maior assertividade.

Compartilhe esse infográfico com seus colegas de equipe e se preparem para o futuro agora!

BRQ fale conosco