Skip to main content

É inegável o quanto a IA tem o potencial de transformar empresas e gerar vantagens competitivas. Mas, como implementar a Inteligência Artificial?

Desde a otimização de processos até a criação de experiências personalizadas, seu negócio pode se tornar muito mais atrativo e encantador tanto para o público externo quanto para o interno.

Se a sua dúvida é por onde começar, confira abaixo 6 passos para implementar a IA na sua empresa!

implementar inteligencia artificial

Defina o principal objetivo

O primeiro passo é entender qual será o objetivo da implementação de IA e como ela poderá beneficiar o negócio. Em outras palavras, você precisa ter intenções claras com essa mudança.

Mapeie os processos

Depois, você terá que mapear os processos existentes, elencando eventuais gargalos já conhecidos. Desenhe todo o fluxo para que a IA possa otimizar o máximo de áreas possível.

Transforme dados em modelos inteligentes

O próximo passo é transformar todos os dados levantados em modelos inteligentes de decisão, traduzindo tudo em algoritmos. Assim, as decisões serão tomadas de forma automatizada.

Prepare a infraestrutura da empresa

Na fase seguinte, você terá que preparar a infraestrutura da empresa para gerar e fornecer os dados necessários para a IA. É hora de ligar o que está rodando ao novo recurso.

Redesenhe processos

Também é importante ajustar os processos à nova realidade da empresa, para que eles incorporem a IA em todas as etapas. Muitos deles só serão ajustados depois, mas alguns demandarão isso na fase inicial.

Se você deseja impulsionar seu negócio com o melhor da Transformação Digital, não perca mais tempo. Converse com a gente e saiba como!

BRQ fale conosco