[Infográfico] Inteligência Artificial: 6 passos para implementar na sua empresa

2 minutos para ler
DATA MESH

É inegável o quanto a IA tem o potencial de transformar empresas e gerar vantagens competitivas. Mas, como implementar a Inteligência Artificial?

Desde a otimização de processos até a criação de experiências personalizadas, seu negócio pode se tornar muito mais atrativo e encantador tanto para o público externo quanto para o interno.

Se a sua dúvida é por onde começar, confira abaixo 6 passos para implementar a IA na sua empresa!

implementar inteligencia artificial

Defina o principal objetivo

O primeiro passo é entender qual será o objetivo da implementação de IA e como ela poderá beneficiar o negócio. Em outras palavras, você precisa ter intenções claras com essa mudança.

CTA animado Cloud

Mapeie os processos

Depois, você terá que mapear os processos existentes, elencando eventuais gargalos já conhecidos. Desenhe todo o fluxo para que a IA possa otimizar o máximo de áreas possível.

Transforme dados em modelos inteligentes

O próximo passo é transformar todos os dados levantados em modelos inteligentes de decisão, traduzindo tudo em algoritmos. Assim, as decisões serão tomadas de forma automatizada.

Prepare a infraestrutura da empresa

Na fase seguinte, você terá que preparar a infraestrutura da empresa para gerar e fornecer os dados necessários para a IA. É hora de ligar o que está rodando ao novo recurso.

Redesenhe processos

Também é importante ajustar os processos à nova realidade da empresa, para que eles incorporem a IA em todas as etapas. Muitos deles só serão ajustados depois, mas alguns demandarão isso na fase inicial.

Se você deseja impulsionar seu negócio com o melhor da Transformação Digital, não perca mais tempo. Converse com a gente e saiba como!

Cultura data-driven
Você também pode gostar

Deixe um comentário

19 + 17 =