Skip to main content

A pandemia de COVID-19 está provocando mudanças profundas em todo o mundo — inclusive a transformação digital nas empresas. Parte disso envolve a implementação de soluções digitais que permitam às organizações continuarem a operar mesmo no atual cenário de isolamento social.

A inspeção de produtos é uma das atividades essenciais para o bom funcionamento de toda a cadeia produtiva de qualquer companhia. No entanto, devido às medidas de segurança impostas pela quarentena, muitas organizações, presas a modelos de negócio antigos, têm visto o seu desempenho e resultados estagnarem ou, até mesmo, caírem sob os reflexos da crise.

No entanto, em meio a um cenário de recessão, a Bradesco Seguros conseguiu inovar e vencer o desafio de inspecionar mais e melhor, de maneira online e sem qualquer contato físico entre os seus operadores. Para isso, a seguradora tem utilizado a nova solução da BRQ Digital Solutions, o Inspectos.

A seguir, preparamos um artigo completo para mostrar como a nova solução de inspeção de produtos da BRQ funciona e de que maneira essa ferramenta pode fortalecer as operações da sua empresa. Acompanhe!

A necessidade da Bradesco Seguros: manter as inspeções de forma segura

“O foco inicial da Bradesco Seguros quando fechamos a parceria era a gestão da prestação de serviço em campo e a coleta de feedbacks dos clientes. Com a virada de cenário, o Bradesco escolheu se adaptar rapidamente à mudança e flexibilizar seu modelo, disponibilizando a Autoinspeção para proteção da saúde dos clientes e prestadores de serviços.” afirma André Luiz Antunes, diretor de Produtos da Inspectos.

Ao fazer uma análise do cenário atual, comparado ao período anterior à COVID-19, fica claro todo o potencial da solução. De acordo com Antunes, os resultados do Bradesco foram muito promissores: “a quantidade de autoinspeções feita pela seguradora aumentou em 25 vezes – do início da pandemia até o fechamento do 1º semestre de 2020. A taxa de sucesso das vistorias também aumentou 79% e os laudos analisados em até 24h subiram 82%”.

A nova tecnologia possibilita uma inspeção de produtos de forma simples e rápida, podendo ser realizada pelo próprio cliente (autosserviço). Uma alternativa segura e ágil ao método de inspeção visual que exige um vistoriador técnico.

“Rapidamente, transformamos nossa operação de vistoria nos segmentos de seguros auto, residencial e empresarial, para nos adaptarmos ao novo cenário imposto em virtude da pandemia de COVID-19. Desta forma, intensificamos o modelo de autovistoria de veículos e imóveis. Percebemos que essa maior agilidade e segurança na prestação do serviço aumentou ainda mais a satisfação de nossos segurados”, afirma Rodrigo Herzog, Superintendente Executivo da Bradesco Auto e Ramos Elementares – empresa do Grupo Bradesco Seguros.

Para realizar o procedimento, o usuário recebe um link por SMS que dá acesso ao sistema da seguradora. A partir disso, seguindo as instruções do app, o segurado preenche um pequeno questionário com informações do bem e envia diretamente as fotos do produto para uma avaliação técnica de inspeção da seguradora.

A solução Inspectos da BRQ Digital Solutions

O Inspectos é uma plataforma inteligente de inspeção de produtos, geolocalizada e 100% digital, que permite a gestão de toda a cadeia de vistoria de maneira prática, fácil e intuitiva. A ferramenta possibilita desde a gestão da operação até a análise de fraudes operacionais.

A nova solução atende tanto o usuário final quanto os prestadores de serviços e seguradoras, como a Bradesco Seguros. Para isso, a plataforma dispõe de duas versões. A primeira é a Gestão de Prestadores, voltada aos profissionais que utilizam o aplicativo mobile para coletar informações dos seus clientes.

A segunda trata-se da Autoinspeção, pensada para o usuário final que pode realizar o autosserviço a partir do link de acesso enviado por SMS pela seguradora ou pelo prestador de serviço. Dessa forma, o próprio cliente consegue fazer a inspeção do produto e compartilha com um técnico todas as informações pela plataforma, de maneira online e sem qualquer contato físico.

Voltado à inspeção de produtos, bem como para vistoria e sinistro, o Inspectos é a mais completa solução multinegócios que visa agilizar a inspeção de risco, integrando digitalmente todo o processo desde a solicitação até a entrega do laudo.

Quer saber mais sobre como o seu negócio pode se transformar com o Inspectos? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

Sobre a Bradesco Auto/RE

Especializados na operação de seguros de automóvel e de seguro patrimonial, a Bradesco Auto/RE conta com uma carteira com aproximadamente 1,6 milhão de veículos cobertos e mais de 1,1 milhão de residências seguradas, desenvolvendo e administrando produtos que são referência no mercado. A seguradora tem uma fatia de 18,2% (fev/20) em market share de seguro residencial no mercado.

BRQ fale conosco
FALE CONOSCO