Como o Inspectos pode ajudar as empresas a inspecionar mais e melhor em plena crise do novo coronavírus?

inspeção de produtos
4 minutos para ler

Neste período de isolamento social, necessário ao controle da pandemia causada pelo novo coronavírus, vimos muitas tendências virarem uma realidade urgente. A transformação digital das operações de Inspeção de produtos, Vistoria e Sinistro é uma delas.

Diante do atual contexto, muitas empresas têm visto seu desempenho e resultados estagnarem. No entanto, para quem é cliente do Inspectos, o cenário é outro. Por meio dessa solução da BRQ Digital Solutions, empresas estão conseguido manter o seu calendário de inspeção de maneira muito mais prática e otimizada.

Neste artigo, você entenderá os motivos por trás do sucesso da mais completa solução multinegócios para inspeções, vistorias e sinistro. Entenda como o Inspectos pode ajudar a sua empresa a vencer o desafio de inspecionar mais e melhor em qualquer cenário, totalmente online e sem contato físico.

Conheça a solução Inspectos

A Inspectos é uma plataforma e aplicativo de vistoria de multinegócios, geolocalizada e 100% digital que possibilita a gestão de toda a cadeia de vistoria, desde a construção de diferentes formulários até a gestão da operação e análise de fraudes operacionais.

Trata-se de uma solução completa que atende tanto os prestadores de serviço quanto o usuário final. A parte de Gestão de Prestadores é pensada para profissionais que utilizam o aplicativo mobile para coleta e armazenamento de informações. Já a Autoinspeçãofoi criada para o usuário final que realiza o autosserviço de coleta via link de acesso, não sendo necessária nenhuma instalação.

A inspeção de produtos neste último caso é fácil, simples e rápida, podendo ser realizada pelo próprio cliente. Baseada em Inteligência Artificial, a ferramenta foi desenvolvida para interagir com o usuário em tempo real e acelerar o processo de autosserviço. A nova tecnologia é alternativa ao método de inspeção presencial utilizado atualmente por grande parte das empresas, que exige um vistoriador treinado.

“São modelos de redes neurais treinadas para classificação, detecção e segmentação de fotos e vídeos, além de análise comportamental, que garantem rapidez, escala e confiança no processo de inspeção”, explica André Antunes, CEO da Inspectos.

Antunes também traz a análise do cenário atual, comparando o período anterior à Covid-19, que ilustra todo o potencial da solução. “Antes da pandemia do coronavírus, o número de vistorias feitas pelo autosserviço era de 13% e pelos prestadores era de 87%. Hoje, vemos o número surpreendente de 90% de autosserviço contra 10% via prestadores o cliente final aprovou o autosserviço”.

Além disso, “as empresas que estão utilizando o Inspectos viram suas operações expandirem na crise e nós tivemos um aumento surpreendente de 30 vezes no número de vistorias”, explica o CEO.

Controle toda a cadeia em uma única solução

Sempre com a visão 360º, a solução se tornou uma robusta plataforma modularizada que compreende toda a cadeia de vistoria: Proponentes, Prestadoras, Vistoriadores, Moderadores e Clientes.

A solução Inspectos provou que inovar e transformar as operações de Inspeção de produtos, Vistoria e Sinistro por meios tecnológicos é possível. As empresas se surpreendem com o tamanho da solução, a quantidade de tecnologia de ponta associada e o baixo investimento a ser realizado.

Quer saber mais sobre como o seu negócio pode entrar nesse ciclo de transformação digital? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário