Skip to main content

Na era da Transformação Digital, oferecer uma experiência inovadora aos clientes é o principal objetivo de qualquer empresa. Ao mesmo tempo, é fundamental proporcionar a mesma experiência internamente, automatizando e digitalizando o maior número de processos da organização.

Foi com essa mentalidade que o principal conglomerado financeiro na América Latina se deparou com o desafio de adotar o RH digital, com o objetivo de levar mais eficiência, segurança e agilidade para a gestão de pessoas.

No Brasil, o banco contou com o suporte da BRQ para dar esse passo importante rumo à implementação do RH digital. Que tal conhecer um pouco mais sobre como funcionou essa parceria, os desafios enfrentados, as soluções implementadas e, é claro, os resultados conquistados? Continue a leitura deste artigo e conheça mais sobre mais esse case de sucesso!

A necessidade da cliente

A sede do banco, localizada na Europa, sentiu a necessidade de otimizar o fluxo de trabalho em diferentes setores. No caso da área de Recursos Humanos, a empresa buscava modernizar processos e rotinas da área, como validação de dados, cálculos trabalhistas, envio de informações e outros, realizados manualmente, sendo burocráticos, lentos e passíveis de erros.

Assim, decidiu automatizar e integrar os sistemas de RH em todas as suas unidades espalhadas pelo mundo, criando um fluxo de trabalho mais eficiente para todos os profissionais da área. 

A solução desenvolvida

O Workday é um software de Gestão de RH que integra e centraliza informações-chave de todos os profissionais do grupo em tempo real.

Os líderes de Recursos Humanos passam a ter amplo conhecimento de suas equipes, o que lhes permite entender melhor as capacidades dos colaboradores, gerenciar talentos de forma global e melhorar a colaboração na organização. A plataforma também confere diferentes acessos de acordo com o perfil do usuário, sendo mais adequado às demandas atuais do negócio.

Por sua vez, os colaboradores agora têm uma ferramenta com mais funcionalidades por meio de uma interface simples e intuitiva.

No Brasil, o banco contou com o suporte da BRQ, que participou ativamente da implantação do novo sistema levando a Transformação Digital para o RH do cliente

Para implantar o Workday, o time da BRQ utilizou o SAS Enterprise Guide, ferramenta point-and-click baseada em menus e assistentes que habilita os usuários a analisar dados e publicar resultados. Isso possibilitou a automatização dos processos que eram realizados de forma manual, como validação de dados, cálculos e envio de informações para outros setores, profissionais ou órgãos competentes.

Além disso, a automação exige uma maior integração entre todas as informações do banco. Por isso, a equipe da BRQ também trabalhou na integração das bases de dados internas e externas. Outro serviço prestado foi a construção de pipelines e a definição de regras bem estruturadas para conferir maior confiabilidade aos dados gerados.

Quais foram os resultados do projeto?

Com a integração dos sistemas e bancos de dados internos a nível global, abrangendo filiais no mundo todo, a empresa cliente conseguiu adotar o conceito de RH digital com sucesso.

No Brasil, são mais de 50 mil funcionários conectados e gerenciados na mesma plataforma, permitindo aos RHs acessarem informações tem tempo real graças à redução do tempo de processamento de dados.

O Workday contempla processos como cálculos de rescisão trabalhista, feriados antecipados, pendência de marcação de ponto, além do controle de planejamento de férias e muitas outras rotinas. O time da BRQ realizou a integração do software com instituições nacionais, como o INSS e a Receita Federal, garantindo a segurança e a precisão das informações compartilhadas e recebidas.

Além da desburocratização, essa integração permitiu a correção de valores contábeis, antes realizados manualmente, minimizando impactos financeiros. O projeto de implementação do Workday realizado pela BRQ no Brasil foi aproveitado por outras unidades internacionais.

Como sua empresa pode ter acesso a melhorias como essa?

Esse case de sucesso comprova a competência da BRQ em transformar negócios com tecnologia e agregar ainda mais valor à experiência do cliente final. Essa história também pode ser sua! 

Há 29 anos no mercado, a BRQ Digital Solutions se consolidou como uma das maiores empresas de Transformação Digital do país, promovendo jornadas de transformação e inovação para grandes marcas de diferentes segmentos. Essa diversidade de atuação traz uma visão mais consistente dos desafios de negócio e se traduz numa plataforma de serviços end-to-end, capaz de atuar nos diferentes estágios da jornada digital.

Com parceiros estratégicos, tanto fabricantes internacionais de soluções quanto soluções B2B investidas pela própria empresa, a BRQ impulsiona a inovação, maximiza a produtividade e agiliza a entrega de valor para a melhor experiência do cliente.

O que acha de dar o próximo passo para acelerar a transformação da sua empresa? Entre em contato conosco, e vamos criar juntos as melhores soluções para o seu negócio!

BRQ fale conosco